Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ministra Tereza Cristina virá ao 32º Show Rural

24/01/20 às 15:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Dias, confirmou que estará em Cascavel no início de fevereiro para prestigiar o 32º Show Rural. O dia da visita depende de ajustes de agendas entre as equipes da ministra e do governador do Paraná, Ratinho Júnior, que estará em Cascavel com a descentralização do Estado de terça a quinta-feira, 4 a 6.

Um dos nomes fortes do governo de Jair Bolsonaro, Tereza Cristina cumprirá uma agenda importante durante o evento. Ela se encontrará com autoridades, conversará com líderes do setor agropecuário e fará visitas a expositores. “É uma grande alegria receber a confirmação da presença da ministra, que é um nome que representa o setor com grande competência e responsabilidade”, afirma o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Tereza Cristina esteve em fevereiro do ano passado no Show Rural, quando falou sobre ações do Mapa e de projetos para fortalecer a presença do agronegócio brasileiro no mercado mundial. Muita coisa mudou nesses 12 meses e há inúmeros avanços. Um dos mais significativos ao Paraná foi a autorização, há poucos meses, de suspensão da vacinação contra a febre aftosa. A medida faz parte de uma conquista que traz grande otimismo e perspectivas ao setor agropecuário paranaense, que é a mudança do atual status sanitário. De área livre de aftosa com vacinação, o Estado caminha para ser internacionalmente reconhecido como livre de aftosa sem vacinação.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

O evento

O Show Rural Coopavel acontece anualmente em uma área de 720 mil metros quadrados na BR-277, saída para Curitiba, a dez quilômetros do centro de Cascavel. Neste ano serão 650 expositores, com expectativa de público de 250 mil pessoas. A movimentação financeira deverá chegar à casa de R$ 2 bilhões.

Crédito: Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá