Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Garota comove internet ao salvar livros de enchente

02/06/17 às 16:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Recentemente, a internet se comoveu com a foto de uma garotinha fugindo de uma enchente carregando apenas o que tinha de mais importante em sua vida: livros.

A menina em questão é Rivânia, de 8 anos, que mora com seu avô, pescador, e sua avó, que não é alfabetizada, em uma região pobre de Várzea do Una, distrito de São José da Coroa Grande, litoral pernambucano. A foto foi publicada no último domingo, 28, no Blog Tenório Cavalcanti.

O E+, seção de entretenimento do portal do jornal O Estado de S. Paulo, entrou em contato com o Padre Jerônimo de Menezes, responsável por uma paróquia local, que esteve com Rivânia no dia seguinte ao ocorrido. "Ela pôs o material escolar dentro de uma sacola, alegando que era o que tinha de mais importante para salvar naquele momento, além da própria vida."

Leia mais:

Imagem de destaque
OPERAÇÃO SUSPENSA

Aeroporto de Dubai fica alagado, e avião 'navega na pista'

Imagem de destaque
RELEMBRE CASOS

Romário não será o primeiro "presidente-jogador" no Brasil

Imagem de destaque
EM BRASÍLIA

Professores de universidades federais em greve têm reunião

Imagem de destaque
REFORÇO DE CUIDADOS

Casos de dengue caem no Brasil, mas números preocupam em MG

De acordo com ele, a garota esteve afastada dos estudos nos últimos dias, uma vez que as aulas estão suspensas: "A semana todinha foi para socorrer os que sofreram o maior dano. Algumas famílias ficaram abrigadas nas escolas."

"Fiquei lisonjeado e realmente comovido", disse o padre. "Também me sinto um educador, mesmo que meu conteúdo seja a fé cristã. Dei graças a Deus por saber que ainda há crianças que, embora tão sofridas, estão tão atentas ao mundo do estudo", contou.

O religioso também conta que a situação se deu no local onde ocorre o encontro do Rio Una com o mar, o que causa grandes danos e enchentes em épocas de chuva. "No momento, graças a Deus, está tudo se normalizando", complementa, ressaltando a importância de doações que foram feitas à região.

Rivânia já pôde voltar para casa. Embora a água tenha inundado boa parte dos cômodos, ela e seus avós não chegaram a ficar desabrigados, diferente de outras pessoas da vizinhança. No momento, sua família tenta abrir uma conta bancária para que possam receber ajuda.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá