Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Incêndio mata idoso e intoxica funcionárias em asilo de Rio Preto

22/08/19 às 09:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Um incêndio causou a morte de um idoso de 63 anos e deixou duas enfermeiras intoxicadas pela fumaça, no fim da noite desta quarta-feira, 21, no Lar São Vicente de Paulo, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Um cigarro aceso teria sido a causa das chamas.

A casa de repouso, no bairro Vila Maceno, abriga cerca de 50 idosos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início no corredor externo do asilo e teria se iniciado em um sofá em que a vítima, João Batista Pereira de Carvalho, estava sentada.

Os funcionários da entidade se mobilizaram rapidamente para remover os demais internos para outras alas. Duas enfermeiras que inalaram fumaça tiveram de ser levadas para uma unidade de pronto-atendimento. Elas foram medicadas e liberadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
1,45º ACIMA

ONU afirma que o planeta está em 'alerta vermelho' após recordes de calor

Imagem de destaque
FRENTE FRIA

Região Sudeste tem alerta de temporais e deslizamentos até domingo

Imagem de destaque
“ABC DOS COELHINHOS”

Editora Senac-DF lança primeiro livro infantil de Lu Alckmin em São Paulo

Imagem de destaque
RECONHEÇA A BATALHA!

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial: qual a sua luta?

As chamas foram controladas pelos bombeiros. O corpo da vítima foi retirado do local no início da madrugada desta quinta-feira, 22, e levado para o Instituto Médico Legal (IML).

A direção do asilo informou que as causas do incêndio serão objeto de apuração interna. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte do idoso e espera o laudo da perícia para iniciar a investigação.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá