Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

IPVA pode ser pago em todos os bancos e casas lotéricas

20/01/20 às 17:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta segunda-feira (20), o IPVA – Imposto sobre Circulação de Veículos Automotores pode ser recolhido em qualquer banco e também casas lotéricas. A ficha de compensação está disponível no site da Secretaria da Fazenda. O vencimento do tributo começa na quinta (23), de acordo com o final da placa do veículo.

Quem optar pelo pagamento parcelado em três vezes deve seguir o calendário que também está disponível na página da secretaria.

De acordo com o gerente do Setor de IPVA da Receita Estadual, Leonardo Marcon, há sete bancos credenciados para recolher o IPVA (Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop). Nestas instituições, com exceção do Banco do Brasil, é possível fazer o recolhimento apenas apresentando o número do Renavan, tanto no caixa interno do banco como no caixa automático.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Brasil acompanha com preocupação processo eleitoral na Venezuela

Imagem de destaque
ENTENDA

Petrobras pagou R$ 240,2 bilhões em tributos e royalties em 2023

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Caixa prorroga prazo de pagamento da taxa de concurso até 5 de abril

Imagem de destaque
APÓS TRANSPLANTE

Hemodiálise, internação: qual o atual estado de saúde de Faustão

ATRASO – Quem perder a data de pagamento pode seguir o mesmo procedimento para pagar com atraso. Será cobrada multa de 0,33% ao dia mais a taxa Selic. Depois de um mês de atraso a multa é de 10% mais a taxa Selic

O site da Secretaria da Fazenda também permite a consulta de débitos em atraso. Marcon destaca o recolhimento do IPVA é obrigatório para que o Detran emita o licenciamento do veículo, documento que o motorista deve portar em todas as situações. Em caso de não estar em dia o veículo pode ser apreendido pelo agente de trânsito.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá