Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Juíza manda João de Deus para casa para evitar contágio de covid-19

30/03/20 às 20:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos autorizou que João Teixeira de Faria, conhecido como o médium João de Deus, deixe a prisão e migre para o regime domiciliar.

Segundo os termos da decisão, ele vai usar tornozeleira eletrônica, deve entregar o passaporte, está proibido de frequentar a Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, e de manter contato com vítimas e testemunhas. João de Deus tem 78 anos, e a decisão tem como objetivo evitar o contágio pelo coronavírus.

A magistrada é responsável pelas duas condenações do médium em razão de crimes sexuais contra pessoas que se submetiam a seus tratamentos na esperança de se curarem de doenças e na busca de assistência espiritual.

Leia mais:

Imagem de destaque
APOSTAS ABERTAS

Mega-sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 50 milhões

Imagem de destaque
CHUVAS DE MARÇO

Famílias atingidas por temporal em Petrópolis terão aluguel social

Imagem de destaque
BACIA POTIGUAR

Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo na Margem Equatorial

Imagem de destaque
ATENÇÃO HUMANIZADA

Senado aprova plano para combate integrado à violência contra a mulher

Em uma das sentenças, ele pegou 19 anos de prisão. Esse caso diz respeito à primeira denúncia recebida na comarca de Abadiânia, em janeiro de 2018, e envolve quatro vítimas, duas por violação sexual e duas por estupro de vulnerável.

Em outra, foi sentenciado a 40 anos por estupros, cometidos contra cinco mulheres durante atendimentos espirituais. João de Deus responde a 12 denúncias oferecidas pelo Ministério Público Estadual de Goiás.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá