Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP oferece denúncia contra acusado de estuprar e matar Aline em Alumínio

12/11/19 às 14:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público de São Paulo apresentou denúncia contra o homem acusado de estuprar e matar a jovem Aline Silva Dantas, de 19 anos, quando ela saiu de casa para comprar fralda para a filha, em Alumínio, interior de São Paulo. O suspeito, Heronildo Martins de Vasconcelos, de 45 anos, vai responder pelos crimes de homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver, segundo o Ministério Público.

Como ele já tinha antecedente, em caso de condenação, a pena pode ser de mais de 30 anos de prisão. Heronildo nega o crime, mas teve a prisão provisória convertida em preventiva.

Aline desapareceu no dia 8 de setembro, quando se dirigia a uma farmácia em busca de fraldas para a filha de um ano. Imagens de câmeras de segurança mostram a jovem caminhando pela rua e no interior da farmácia. No caminho de volta para casa, ela desapareceu.

Leia mais:

Imagem de destaque
'NÃO SE LEMBRA'

Cid não revela ao STF com quem conversou sobre PF e Moraes

Imagem de destaque
DEFESA CIVIL

Chuvas deixam 1,2 mil pessoas desalojadas no Espírito Santo

Imagem de destaque
PROBLEMAS ESTRUTURAIS

Presídio de Mossoró ficou mais de dois anos sem manutenção

Imagem de destaque
PALÁCIO DO ALVORADA

Bolsonaro processa Lula após ser acusado de 'sumiço' de móveis

As buscas começaram na manhã seguinte, com o uso de cães farejadores. Três dias após o desaparecimento, o corpo foi encontrado e uma área de mata, parcialmente queimado. Além dos traços dela, familiares reconheceram pedaços do vestido que ela usava no dia do desaparecimento.

O laudo da perícia apontou morte por asfixia e violência sexual. O suspeito foi preso no dia 2 de outubro, depois que o exame de DNA identificou esperma no corpo da vítima compatível com material colhido dele.

Conforme a polícia, depois de matar Aline, o assassino foi a um velório e furtou uma garrafa de álcool gel para queimar o corpo e dificultar a identificação. Heronildo tinha passagem por tentativa de estupro registrada em 2012, em Alumínio.

Ainda segundo a investigação, agressor e vítima não se conheciam. Ele a viu na rua, seguiu seus passos e atacou quando ela cortava caminho por uma trilha na mata. "Foi um crime pontual e de oportunidade", disse, em entrevista, o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel.

O crime chocou a população de Alumínio, cidade de 18 mil habitantes. Quando Aline estava desaparecida, moradores ajudaram a polícia nas buscas.

A defesa de Heronildo informou que só vai se manifestar no processo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá