Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Papa Francisco manda mensagem aos brasileiros pelo dia de Nossa Senhora Aparecida

12/10/19 às 19:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Neste sábado, 12 de outubro, o papa Francisco gravou uma mensagem aos brasileiros lembrando o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O vídeo foi captado durante encontro fechado do Sínodo dos Bispos Sobre a Amazônia e divulgado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Francisco começou saudando os brasileiros e concluiu pedindo para que a santa ajude os brasileiros em momentos de "tantas limitações políticas ou sociais ou ecológicas".

"No dia de Nossa Senhora Aparecida, trago no coração o povo brasileiro e envio uma saudação. Que Ela, pequenina e humilde, continue os cobrindo e os acompanhando em seu caminho: caminho de paz, de alegria, de justiça. Que Ela os acompanhe em suas dores, quando não podem crescer por tantas limitações políticas ou sociais ou ecológicas, e de tantos lugares provêm. Que Ela os ajude a crescer e a se libertar continuamente. Que os abençoe", disse o sumo pontífice - a transcrição foi feita pela CNBB.

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS UNIVERSITÁRIOS

Primeira edição dos JUBs em 2024 termina com saldo positivo

Imagem de destaque
MANDATO

TRE abre terceiro dia de julgamento que pode cassar Moro

Imagem de destaque
DEMOGRAFIA MÉDICA

Brasil tem 575.930 médicos ativos: 2,81 por mil habitantes

Imagem de destaque
CRIMINALIZAÇÃO

PEC das Drogas pode ser votada nesta semana no Senado

Em julho 2013, quando visitou o Brasil por conta da Jornada Mundial da Juventude que ocorreu no Rio de Janeiro, Francisco reservou um dia para visitar Aparecida, no Vale do Paraíba, onde demonstrou apreço e devoção especial pela padroeira do Brasil.

Na ocasião, ele chegou a deixar no ar a possibilidade de retornar ao País em 2017, para as comemorações do terceiro centenário do aparecimento da santa. Contudo, Francisco acabou não retornando ao Brasil - oficialmente, por problemas de agenda.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá