Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Passageiros dizem que sequestrador queria 'entrar para a História'

20/08/19 às 15:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Os passageiros do ônibus sequestrados na manhã desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói contaram que o sequestrador William Augusto do Nascimento, de 20 anos, disse que não queria machucar ninguém nem roubar nada. Segundo os reféns, o homem dizia apenas que queria "entrar para a História".

A ação toda, no entanto, parecia planejada, segundo as testemunhas. O sequestrador havia levado os potinhos de garrafa PET para colocar gasolina, barbante para amarrar os passageiros, coquetel molotov, além de uma faca, uma arma falsa e teaser.

"Ele só falava que queria entrar para a História, que a gente ia entrar para a História e que teria muita historia pra contar", disse o professor de Geografia Hans Miller, de 34 anos, que estava no ônibus.

Leia mais:

Imagem de destaque
ANTES DO POUSO

Voo tem problema técnico e passageiros ficam feridos na Oceania

Imagem de destaque
DREX

Banco do Brasil firma parceria para testar pagamentos offline

Imagem de destaque
NO ESTADO

Em um mês, casos confirmados de dengue dobram em São Paulo

Imagem de destaque
ELEIÇÕES

Projeção indica vitória da centro-direita em eleições de Portugal

Segundo Miller, embora ele tenha pendurado os potes com gasolina por todo o ônibus, em nenhum momento ele ameaçou botar fogo no veículo.

"Ele disse que não queria tocar fogo no ônibus e que só queria dinheiro do Estado, que quem ia pagar a conta era o Estado", disse.

O professor chegou a fazer cartazes com informações sobre o sequestrador para passar informações à polícia. Ele colocava os avisos entre o vidro e as cortinas, que tinham sido fechadas por determinação do criminoso.

Daniele Farias, de 38 anos, mulher de um outro refém, com quem manteve contato por mensagem durante todo o sequestro, contou uma história parecida.

"Meu marido falou comigo o tempo todo, dizendo que estava tudo bem, que ele não estava ameaçando ninguém, que estava calmo e que o que ele queria era parar a cidade, botar o terror", declarou Daniele.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá