Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ambulatório de Procedimentos Urológicos é a novidade de agosto no CAE

14/08/19 às 16:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o objetivo de efetivar ações a respeito do planejamento família conforme a Lei n.º 9.263/1996, considerando que o planejamento familiar é direito de todo cidadão, sendo parte integrante do conjunto de ações da atenção à mulher, ao homem e ao casal, dentro de uma visão de atendimento integral à saúde.

Considerando a importância de oportunizar ao paciente a realização do procedimento de vasectomia, levando em conta a fila de espera de pacientes para este procedimento está desde 2012.

Diante disso, comunicamos a abertura do Ambulatório de Procedimentos Urológicos, no Centro de Atendimento Especializado – CAE, com a intenção da realização do procedimento de vasectomia em pacientes residentes no município de Cascavel.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


O fluxo de atendimento acontecerá da seguinte forma:

 Os pacientes atendidos nas UBSs/USFs do município de Cascavel com a intenção de realização do procedimento de vasectomia e obedecendo critérios estabelecidos conforme Lei n.º 9.263/1996 serão encaminhados para consulta com o médico especialidade urologia (inserido na subespecialidade Vasectomia), Eduardo Sonda, no serviço CAE. Este profissional após consulta médica e verificado que o paciente obedecem aos critérios conforme regulamentação descrita acima e em condições de saúde para o realiza-lo, agendará o procedimento (vasectomia) ambulatorialmente no Ambulatório de Procedimentos Urológicos e após fará o acompanhamento até condições de alta.

Informamos que no dia 14 de agosto de 2019 às 18:00 horas será realizado o primeiro procedimento de vasectomia no Ambulatório de Procedimentos Urológicos – CAE. Reforço que os procedimentos acontecerão semanalmente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá