Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ação contra dengue: equipes visitam 3.320 residências no bairro Morumbi

27/01/20 às 18:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de um dia inteiro de trabalho, as equipes das Secretarias de Meio Ambiente, Território Cidadão, Saúde, Exército e Defesa Civil, encontraram 2.298 residências abertas  no bairro Morumbi. Nestas casas os trabalhos de conscientização contra a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, puderam ser feitos. Em outras 1.022, os agentes não conseguiram entrar e serão revisitadas pelas equipes, que estão amparadas por um decreto assinado pelo prefeito Leonaldo Paranhos.

Ao todo foram 3.320 residências visitadas, 107 amostras coletadas e 42 notificações emitidas. Além disso,30 terrenos privados  foram multados devido ao mato alto. Eles serão limpos pela Sema (Secretaria de Meio Ambiente) e os proprietários deverão pagar pelo serviço prestado. Outros 15 terrenos públicos foram limpos/roçados.

“Amanhã ( 28) os trabalhos continuam no Território Cidadão V,  zona norte da cidade e também na região do Bairro Tropical, onde o índice de infestação do Aedes aegypti chega a 6,3% é bastante preocupante. Pedimos a colaboração dos moradores nesta luta contra a dengue e já reforçamos que este trabalho não se trata de um mutirão de limpeza, não estaremos recolhendo lixo, entulho e volumosos.  Este é um trabalho de conscientização e todos devem participar”, frisou o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o Cocão.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá