Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após 1º caso de Sarampo, Londrina terá Dia D de vacinação

15/10/19 às 17:50 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

Com a chegada do primeiro caso de Sarampo em Londrina, a prefeitura decidiu realizar o Dia D de vacinação contra a doença. O público alvo são crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos.

LEIA MAIS:

Será neste sábado (19), quando todas as unidades de saúde da zona urbana de Londrina ficarão abertas entre as 8h e as 17h. Já na zona rural, o horário de funcionamento será das 8h às 14h, também em todas as unidades. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Em entrevista coletiva, o secretário de Saúde Felippe Machado afirmou que considera baixa a cobertura vacinal contra o Sarampo na cidade. 

O índice é de 54,67% para bebês entre 6 e 12 meses. Já de um a quatro anos, a porcentagem de crianças vacinadas é de 60,62% na primeira dose e 59,21% na segunda. Machado afirmou que a cobertura ideal é de pelo menos 95%. 

Segundo o secretário, o baixo índice de cobertura na cidade pode ser explicado por três fatores. "Falta de conscientização por parte dos pais e responsáveis, ondas nas redes sociais de fake news, e o fato de que muitas mães da nova geração não conviveram com a doença. Talvez não entenda a importância da vacinação", afirmou Machado.

Atualizada às 18h

(Colaboração: Heloisa Pedrosa)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá