Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Conselho da Mulher Empresária faz doação de lenços para pacientes com câncer

19/11/19 às 10:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em ato simbólico que se realizará às 9h30 desta quarta-feira (20) no Hospital do Câncer de Londrina, a presidente do Conselho da Mulher Empresária da ACIL, Marisol Chiesa, entrega à instituição beneficente 2,3 mil lenços arrecadados na campanha “Solidariedade – Coloque Esta Ideia na Cabeça”, lançada em maio.  Cada mulher em tratamento receberá duas peças de presente e o restante ficará guardado para atender as demandas futuras.

O donativo deverá ser recebido pelo presidente Francisco Ontivero. “Todas as conselheiras ficaram muito comovidas com a participação maciça da comunidade”, afirma Marisol. “Sabemos que é um gesto simples, mas que tem um grande impacto na autoestima destas mulheres. Elas se sentem mais bonitas, mais animadas, mais acolhidas e mais fortalecidas. Tudo isso pode fazer uma grande diferença na continuação do tratamento”, lembra.

Na ocasião, as empresárias também farão o lançamento do projeto batizado de Mulheres que Cuidam de Mulheres, em parceria com o Instituto Ipeddia. Mulheres em vulnerabilidade social poderão fazer exames de mamografia sem custos e sem burocracia. O projeto começa com a mediação de instituições de cunho social. As primeiras são o União para Vitória, na zona sul de Londrina, e o Clube das Mães Unidas, na zona leste.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá