Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curso aprimora profissionais que atuam nas salas de vacinas

19/11/19 às 09:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização, promove a partir desta terça-feira (19) um Curso de Atualização em Salas de Vacinas na Escola de Saúde Pública do Paraná, em Curitiba. O objetivo é preparar os profissionais da área para desenvolver ações do Programa Nacional de Imunizações e atingir a meta das coberturas vacinais em todos os municípios do Estado, com qualidade e segurança para a população.

“A constante mudança no calendário nacional de vacinação justifica a realização da educação permanente destes profissionais. Nossa missão é continuar qualificando para melhor atender todos os usuários do SUS”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Ao longo desta semana serão capacitados 80 profissionais da 2ª Regional de Saúde do Estado, que atuam em salas de vacinas e na vigilância em saúde, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros, dando continuidade ao projeto de educação permanente para atualização em sala de vacinas.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Para o diretor da 2ª Regional de Saúde, José Dalmi Dissenha, diante do ressurgimento de doenças como o sarampo e da chegada da febre amarela ao Sul do País, se faz necessário o constante aprimoramento das técnicas a serem executadas nas salas de vacina. “Considero de suma importância este curso que confere ainda mais capacitação aos nossos valorosos profissionais de saúde, visando mais segurança e confiabilidade ao ato de vacinar. Este é um ato de amor ao próximo, mas também de proteção à coletividade”.

A chefe da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização, Vera Rita da Maia, destacou a importância da orientação aos profissionais da área. “A indicação e a informação corretas para a população sobre a importância de manter atualizado o cartão de vacinação em todas as fases da vida, a fim de prevenir as doenças imunopreveníveis eliminadas e ou controladas, são importantes para a credibilidade do Programa de Imunização no Estado”.

TURMAS - A capacitação faz parte do projeto de educação permanente iniciado no 1º Seminário Estadual de Imunização, na semana passada. A primeira turma conta com inscritos dos municípios de Agudos do Sul, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Contenda, Itaperuçu, Lapa, Rio Branco do Sul, Rio Negro e Tunas do Paraná. Em dezembro deste ano e fevereiro de 2020 haverá mais quatro turmas da 2ª Regional, totalizando cerca de 340 participantes.


Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá