Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia D contra o sarampo abre unidades de saúde neste sábado

18/10/19 às 17:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As unidades de saúde de Londrina ficam abertas neste sábado (19), para vacinar crianças contra o sarampo. Os postos da cidade estarão aplicando as doses entre as 8h e as 17h e na zona rural, das 8h às 14h. Devem ser vacinadas, crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos. Em Londrina, há cerca de 35 mil crianças que estão dentro da faixa etária.

Segundo os últimos dados do município, a procura pela vacinação está baixa. O índice é de 54,67% para bebês entre 6 e 12 meses. Já de um a quatro anos, a porcentagem de crianças vacinadas é de 60,62% na primeira dose e 59,21% na segunda. A cobertura ideal é de pelo menos 95%.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pediu que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem vacinadas. “A vacinação é um direito da criança, que deve ser garantido e é o meio mais seguro e eficaz para se proteger da doença. Em caso de dúvidas se a criança deve ou não receber a dose, compareça até uma UBS para que um profissional verifique a carteirinha da criança”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Segundo o secretário, o baixo índice de cobertura na cidade pode ser explicado por três fatores. "Falta de conscientização por parte dos pais e responsáveis, ondas nas redes sociais de fake news, e o fato de que muitas mães da nova geração não conviveram com a doença. Talvez não entenda a importância da vacinação", explica Machado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá