Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em alusão ao Agosto Azul, ações para a saúde do homem acontecerão na próxima semana

08/08/19 às 07:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

“Cuidar da saúde também é coisa de homem” esse é o tema da campanha “Agosto Azul” deste ano. Em Marechal Rondon, a Secretaria de Saúde realizará diversas ações na próxima semana.

Entre os dias 12 e 15 de agosto, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), os homens poderão passar por um circuito de exames, voltados para a questão da obesidade, além da aferição de pressão e glicemia. Serão ofertados também 1600 exames laboratoriais de PSA para a triagem de câncer de próstata e o cálculo do IMC, que dará a orientação sobre a obesidade.

O Dia D acontecerá na próxima terça-feira, dia 13, em todas as unidades ESF, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, também com exames diversos a serem ofertados. No horário estendido, nas unidades da cidade, das 17h às 19h, serão feitos os testes rápidos para hepatite B e C, sífilis e HIV.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

AGOSTO AZUL

Desde 2012, o mês de agosto no estado do Paraná é denominado “Agosto Azul” em referência à campanha realizada neste mês entre entidades públicas e privadas para conscientização e adoção de medidas voltadas à saúde do homem, uma versão do bem-sucedido “Outubro Rosa”, dedicado à prevenção do câncer de mama.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá