Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obras da Maternidade Municipal são retomadas após 11 meses de paralisação

19/08/19 às 21:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As obras na Maternidade Municipal de Londrina foram retomadas nesta segunda-feira (19). Os serviços de ampliação e reforma devem terminar até outubro do ano que vem.

A Tekenge Engenharia é uma empresa londrinense e vai receber mais de R$ 6 milhões para ampliar e reformar o prédio. A verba é dividida entre prefeitura e Ministério da Saúde. A primeira fase é de construção do novo prédio com 1000 m². 

O local vai abrigar um novo centro cirúrgico, centro especial para parto normal, mais leitos e salas de enfermaria para o pós-parto e, só depois disso, o prédio antigo receberá melhorias como revisão nos telhados para evitar infiltração. A empresa tem até outubro do ano que vem pra entregar ampliação e reforma da maternidade. Por enquanto, a obra não vai afetar o atendimento aos pacientes, mas a Secretaria já está à procura de um prédio para transferir os serviços, caso seja necessário.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A obra começou em maio do ano passado, mas parou em 4 meses; o prazo inicial previa término em agosto, só que apenas 4% foram concluídos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a construtora anterior não cumpriu prazos, teve o contrato encerrado e ainda deve multa no valor de aproximadamente R$ 1milhão. A maternidade foi inaugurada em dezembro de 1992. Por mês, são feitos cerca de 760 atendimentos e mais de 260 partos.

Reportagem: Kathulin Tanan.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá