Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tamarana está em risco de surto contra dengue

25/03/19 às 12:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) mostrou que o índice de infestação na cidade subiu de 5,1% em janeiro para 8,8% em março. Ao todo, foram vistoriados 238 imóveis da área urbana e encontrou focos do mosquito transmissor da dengue em 21 deles. Muitos estavam estavam em locais de fácil remoção, como pequenos recipientes. A região que concentra mais imóveis com larvas é a do Jardim Juny, com 12 registros. O número mantém a cidade em condição de alto risco de infestação.

Segundo coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Roseli Alves, sem o apoio da população, o combate ao Aedes aegypti é ineficiente. "Toda a equipe está bem empenhada nesse trabalho, mas, como é um período de muitas chuvas, as calhas das casas precisam ser desobstruídas, os bebedouros dos animais tem que ser lavados... Por isso, população deve ter um olhar mais aguçado e verificar todo dia se não há focos em sua casa", alerta.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, mais um caso de dengue foi registrado. É importado do tipo 2 da doença. O morador infectado mora no Jardim Esperança e tem quadro de saúde estável. Foram quatro que tiveram casos de dengue confirmados na última semana. O grupo é monitorado pela secretaria.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

(Com Assessoria)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá