Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UBS da região norte abre no sábado com atendimento exclusivo para mulheres

23/08/19 às 07:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cerca de 150 pacientes e usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vivi Xavier participam, neste sábado (24), de uma ação especial voltada para as mulheres. A Unidade estará aberta, das 8 às 14 horas, realizando atendimentos, avaliações e coleta de exames ginecológicos. Com esta iniciativa, a equipe da UBS busca oferecer os serviços de saúde principalmente àquelas que não podem vir até a unidade em horário comercial. A UBS do Vivi Xavier fica localizada na Rua John Lennon, 342.

Como as vagas disponíveis foram preenchidas rapidamente, as que não conseguiram horário para sábado (24) foram agendadas para as próximas semanas. A ação vai contar com a participação de enfermeiro, técnico de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), entre outros servidores.

De acordo com a coordenadora da UBS do Vivi Xavier, Fernanda Naldi, a ação será ofertada fora do horário padrão de atendimento por conta da alta procura pelas usuárias. “Os dados do IBGE indicam que nossa área de abrangência responde por uma população de aproximadamente 20 mil pessoas, mas sabemos que o número real já é bem maior. E muitas dessas mulheres trabalham fora, não conseguem sequer agendar os exames ou passar pelas consultas. Por isso ofertamos este dia, para que elas pudessem cuidar da própria saúde”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Fernanda citou que os atendimentos vão incluir avaliação das mamas, coleta de preventivo ginecológico e, caso haja necessidade, haverá o encaminhamento para outros exames, como ultrassonografia e mamografia. “Nosso foco principal será a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de colo uterino e de mamas. São doenças que trazem muita preocupação para as mulheres, e quanto antes forem detectadas, mais rapidamente o tratamento inicia. Essa é a principal forma de garantir um bom prognóstico, trazendo mais chances de cura”, detalhou.


Fonte: N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá