Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Unioeste e Huop se unem a Instituições ligadas à ciência em favor da vacina contra a Covid-19

28/01/21 às 14:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mobilizadas pela Fundação Araucária (FA), 14 instituições ligadas à ciência no Paraná, com a participação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), aderiram à campanha de conscientização e mobilização para a vacinação contra a Covid-19 na região Sul do País.

Juntos, representantes das sete universidades estaduais, UFPR, UTFPR, UFFS, UNILA, do IFPR, da PUCPR, FUNPAR, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e da Fundação Araucária, querem, além de incentivar a população a aderir à imunização, também combater as fake news sobre o assunto.

“No momento em que o Brasil inicia a imunização contra a Covid-19, a proposta é combater a pandemia com informação de qualidade. Este é o momento que a ciência trabalhou, incansavelmente, para que chegasse que é a imunização da população. Queremos incentivar as pessoas a confiarem na ciência e na eficácia e segurança da vacina”, ressaltou o presidente da Fundação Araucária Ramiro Wahrhaftig.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A primeira iniciativa neste sentido partiu da Fundação de Apoio à Pesquisa de São Paulo (FAPESP). A campanha ganhou apoio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e teve adesão das FAPs, entre elas a FA do Paraná.

Entre as principais ações, pesquisadores e formadores de opinião por meio de vídeos e entrevistas, enfatizam a importância da vacinação para erradicar a epidemia de Covid-19 e conclamam todos a confiarem na ciência e nas vacinas.

O superintendente da Seti, Aldo Nelson Bona, comentou o problema causado pela desinformação e pela disseminação de informações falsas sobre a vacina. “Esclarecer a população sobre a importância do processo de vacinação é extremamente relevante considerando a divulgação de informações falsas nas redes sociais e na internet. Precisamos deixar muito claro os benefícios da imunização, tanto para o individual quanto para o coletivo. Além do risco de dar atenção às informações falsas”, destacou.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá