Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

3º Café Tecnológico promovido pela Fundetec é realizado neste sábado

21/09/19 às 14:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Leonaldo Paranhos e o presidente da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Alcione Gomes, participaram na noite de ontem (20), na Acic (Associação Comercial Industrial de Cascavel) do 3º Café Tecnológico, promovido pela fundação aberto a toda  comunidade. O Café Tecnológico cumpre a Lei Municipal de Inovação 90/2016 que define sua criação, compreendendo um encontro para reunir atores do ecossistema regional envolvidos em inovação e tecnologia, promovendo a troca de experiências, incentivando o empreendedorismo e a inovação no Oeste do Paraná, com realização de cursos e oficinas, com a participação de estudantes, professores e empresários. O evento trouxe para Cascavel Ricardo Lomaski , diretor do T-Hub Centro de Empreendedorismo e Inovação do Technion e diretor de Bussiness Development do IBI-Tech, empresa que traz tecnologias de Israel para  o Brasil. Ele falou sobre sua experiência de inovação em Israel, com ênfase no contato para aproximação do ecossistema de Israel com o Brasil, o Paraná e Cascavel. Durante o evento foram assinados termos de cooperação entre aPrefeitura de Cascavel,  a Fundetec e Acic e Ricardo Lomaski.

Lomaski relatou aos participantes as experiências que Israel vem desenvolvendo no setor tecnológico e as parcerias econômicas com o Brasil. Falou também que 40% das exportações de Israel referem-se a tecnologias seguidas de fertilizantes e minerais, sendo grande importador m de café, carne e frango do Brasil.

Já o prefeito Leonaldo Paranhos destacou a importância de um evento que gera entusiasmo entre estudantes e pessoas que atuam na área. "Queremos colocar a nossa cidade neste cenário. É importante esta conexão. Precisamos de cidades inteligentes, conectadas e humanas. Nosso grande objetivo é fazer isso para as pessoas. Resolvemos colocar Cascavel no cenário nacional e mundial, dando sequencia a tudo que foi feito. Não podemos ser omissos a este mercado tão necessário e disputado", disse o prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Paranhos destacou ainda que o governo municipal trabalhar para transformar Cascavel em uma "cidade conectada, inteligente e preparada para as pessoas morarem; não é atoa que saímos a 50ª posição e estamos hoje em 23º lugar do Brasil como em cidade para se morar e fazer negócios. E com a assinatura deste acordo de cooperação, com o Ricardo,  teremos um embaixador em Israel, que possa falar em nome do município e trazer as oportunidades que são apropriadas para a nossa cidade e nossa região".

Para Alcione Gomes, "vivemos no tempo em que a inovação cresce a taxas surpreendentemente altas. A tecnologia permitiu a transição do linear para o exponencial. Vemos de forma concreta a velocidade com que produtos e serviços do nosso cotidiano foram capazes de atingir milhões de usuários em pouco tempo. Esse ambiente permite, a empreendedores com propósito, ideias excepcionais e capacidade diferenciada de execução; a criação de negócios altamente disruptivos, baseados em estruturas extremamente enxutas com uma abordagem focada em tecnologia da informação."

 

 assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá