Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Avenida Paraná em Foz terá várias atividades desportivas neste domingo

18/10/19 às 09:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo Municipal, através das Secretarias de Agricultura, Educação, Meio Ambiente, Saúde e Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, promove neste domingo (20), na Avenida Paraná, a primeira edição do Nutrirfoz, um evento em alusão ao Dia Mundial do Combate a Obesidade (11 de outubro).

A ação acontecerá das 8h às 12h e ofertará ao público aulas de yoga, zumba, circuito funcional, avaliação de estado nutricional, atividades recreativas, sorteio de brindes, distribuição de frutas e mudas de temperos naturais. O acompanhamento será feito por profissionais de nutrição e educação física da prefeitura e parceiros, como a Unila.

O Nutrirfoz também encerra a programação do Dia Mundial da Alimentação, fixada no dia 16 de outubro. Ao longo do mês, a prefeitura realizou uma série de eventos, dentre eles o 4º concurso de “Receitas Saudáveis da Alimentação Escolar da BP3 – Edição 2019” voltada às merendeiras da rede municipal de ensino, que terá a sua final nesta sexta-feira (18), às 14 horas, na Escola de Governo.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A ação também contou com oficinas para preparação de pescados. A programação terá ainda, nesta sexta-feira (18), a cerimônia de certificação do município no Selo Cidade Sustentável Oeste Paranaense, com os projetos “Plantando e Educando: Hortas Escolares”, “Diagnóstico Socioambiental Participativo para Subsidiar a Política Municipal de Educação Ambiental” e a “Revolução do Grande Lago – Compostagem entre Amigos”. A cerimônia ocorrerá durante a abertura da 15ª Feira Internacional do Livro no Gresfi, às 19 horas. 

A primeira edição do Nutrirfoz também conta com apoio da Sanepar; Refúgio Biológico; ADIFI; Acelfoz; UNILA; Pronatu´s Saúde; Celeiro Natural; Marmitaria Fit Foz; Equilíbrio, Vida Ativa Produtos Naturais e Brasil Verde Produtos Naturais.

Obesidade

O Dia de Combate à Obesidade também contou com uma programação intensa desenvolvida pelas Secretarias de Saúde e Educação, que promoveram a primeira Semana de Combate à Obesidade Infantil entre 01 a 07 de outubro. Neste período, foram intensificadas as ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) e da antropometria (avaliação de peso e altura) nos CMEIS e escolas do Programa Saúde na Escola (PSE). A semana também contou uma programação especial no HMPGL, com atividades lúdicas junto aos pacientes e familiares do setor de pediatria.

 “Focar no público infantil é uma ação fundamental, pois os hábitos começam a ser formados na infância e hoje temos uma realidade bastante preocupante nesta faixa etária, com uma média de 35% de crianças com excesso de peso e obesidade nos CMEIs e escolas que vem sendo avaliados pelo PSE e Crescer Saudável" explicou a Coordenadora dos Programas de Nutrição da DIAB/SMSA, Aline Luiza Führ.

Fonte: Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá