Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Balanço social e captação de recursos via terceiro setor são tema de reunião

28/01/20 às 16:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta terça-feira (28), os vereadores Celso Dal Molin, Rafael Brugnerotto e Mazutti receberam o especialista Takashi Yamauchi, do Centro de Estudo e Difusão do Terceiro Setor, para debater a implantação no município de uma legislação que trate de responsabilidade social e ambiental e crie o balanço social e ambiental para as organizações estabelecidas no município de Cascavel. 

Durante a reunião, ficou estabelecida uma data para realização de uma audiência pública, agendada para o dia 13 de fevereiro, à noite. Na ocasião, Takashi estará novamente em Cascavel e será possível esclarecer a comunidade em geral sobre a questão. Conforme explica o vereador Celso Dal Molin, “o projeto de lei que estamos estudando objetiva regulamentar o assunto em nossa cidade permitindo a captação de recursos pelas empresas do terceiro setor, como ONGs e associações”.
Os vereadores acreditam que a proposta será possível “preparar investidores dentro do conceito de responsabilidade social e ambiental, reter no município a renúncia e incentivo fiscal das empresas privadas instaladas no município, aumentar a capacidade de circulação e retenção da economia do município, criar um sistema de financiamento social para as pessoas e microempresas que não têm acesso ao crédito tradicional formal, gerar emprego e renda no, promover o equilíbrio do desenvolvimento sustentável social e ambiental, melhorar a qualidade de vida da comunidade e buscar equilíbrio e reduzir a desigualdade social e econômica.
Com o balanço social será possível avaliar o desempenho social e ambiental das organizações do terceiro setor do município para efeito de renovação da certificação de utilidade pública municipal e demais certificações, melhorar o índice de qualidade de vida definido como IDH, IDBE, etc. e enquadrar as ações do poder público em relação ao Plano Nacional sobre Mudança Climática.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá