Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Beltronense coronel aviador é condecorado com medalha na Coreia

09/09/19 às 09:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O dia da independência é sempre celebrado com suma importância no calendário de cada país. A liberdade de uma Nação para decidir sobre os assuntos que lhe são afetos é um dos seus valores mais importantes, bem como a autonomia pra escolher e assegurar os caminhos a serem seguidos deve ser invariavelmente preservada.
Diante dessa importância, os países onde o Brasil mantém representação oficial também comemoram o “7 de setembro” e mostram para todos o orgulho de sermos brasileiros e o valor que damos para o que a data representa.
Na República da Coreia, que é um dos países mais distantes do nosso, onde o dia também é celebrado, as comemorações reforçam a abrangência e indicam que onde há brasileiros deve haver referência à nossa independência.
Na noite do dia 5 de setembro, no espaço “Walker Hall Grand Walkerhill”, em Seoul, a Embaixada do Brasil na Coreia realizou o evento alusivo à nossa Independência e também em comemoração aos 60 anos de relação diplomática entre os dois países, com a presença de brasileiros e autoridades coreanas.
Entre os convidados esteve presente o beltronense coronel-aviador Carlos Alberto Panza Santos. O oficial da Força Aérea Brasileira mora na Coreia desde janeiro de 2019, por ter sido designado para cumprir missão de interesse da Aeronáutica pelo período de dois anos.

Condecoração aos serviços prestados
Atualmente mora na cidade de Icheon, onde realiza o curso de idioma coreano no “Korea Defense Language Institute”. Coronel Panza seguiu acompanhado da esposa, também beltronense, Mariela Massarolo e de seus dois filhos João Carlos e Arthur. Apesar das inúmeras diferenças, a adaptação de todos está sendo rápida, favorecendo uma importante imersão na cultura coreana e permitindo identificar a influência de diferentes religiões e conceitos doutrinários na vida das pessoas, bem como conhecer aspectos cotidianos ligados à alimentação, educação e comportamento.
Mesmo estando afastado do Brasil há vários meses, o coronel recentemente teve a honra de ser condecorado com a “Medalha Exército Brasileiro”, pelos relevantes serviços prestados àquela Instituição. A imposição da merecida comenda foi realizada pelo embaixador do Brasil na Coreia, em solenidade no último dia 23 de agosto.
Parabéns ao beltronense pelo trabalho realizado na Força Aérea Brasileira, o que dignifica e comprova o valor dos filhos da nossa cidade.


Jornal de Beltrão

© Copyright 2023 Grupo Tarobá