Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha Papai Noel dos Correios abre oficialmente em Londrina

12/11/19 às 15:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (13), às 9 horas, será realizada a abertura oficial da campanha Papai Noel dos Correios em Londrina. A solenidade contará com a chegada do “Bom Velhinho” à sede central dos Correios, que fica na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 24 (ao lado da Biblioteca Pública Municipal). Ele chegará no caminhão do Corpo de Bombeiros animando os participantes.

Para adotar uma cartinha basta ir até a sede dos correios, das 9h às 17h, até no máximo dia 6 de dezembro.

A cerimônia contará também com a presença do superintendente estadual de Operações dos Correios do Paraná, Paulo Cezer Kremer dos Santos, funcionários públicos, servidores e da comunidade em geral. Ao todo, 18 escolas municipais de Londrina estão participando da campanha neste ano, sendo que, pela primeira vez, todas as unidades escolares da zona rural foram atendidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Segundo o coordenador da campanha em Londrina, Antonio Augusto Ferreira Santos, foram arrecadadas 5.500 cartinhas ao papai Noel até o momento. Mas, a expectativa é que esse número chegue a 6 mil. Além disso, o coordenador explicou que percebeu uma grande diferença na campanha deste ano em comparação com os anos anteriores. Isso porque, segundo ele, os pedidos dos alunos da zona rural são mais simples do que os da zona urbana, e a maioria daqueles pede apenas por material escolar.

“O que mais me surpreendeu foi a simplicidade dos pedidos, porque a maioria das crianças pediu por material escolar novo e bonitinho para estudar ano que vem ou por slime, que é aquela geleca colorida, que custa menos de R$ 20,00. Esperamos poder contar com a ajuda da comunidade e atender essas cerca de 6 mil cartinhas”, disse Santos.

Locais como o assentamento Eli Vivi I e II, distritos de Paiquerê, do Espírito Santo, Guaravera, Irerê, Lerroville, Maravilha, São Luiz e Warta, assim como as comunidades rurais próximas, como a Três Bocas, Limoeiro, Selva, Patrimônio Heimtal, Patrimônio Regina e Guairacá estão sendo contemplados pela campanha de 2019. “É uma forma de agradecermos aos professores da zona rural que estão nos ajudando com a entrega das cartas nos distritos e patrimônios, além de presentear as crianças, deixando o Natal delas mais feliz”, destacou o coordenador.

De acordo com a organização da campanha, em Londrina, 80% dos adotantes de cartinhas do Papai Noel são funcionários públicos, seja da Prefeitura, Câmara Municipal, do Fórum, das Forças de Segurança, dos Correios e outros. O restante divide-se entre empresários e a comunidade em geral. 

Com N.Com 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá