Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casamento coletivo encerra ações do Programa Justiça no Bairro

17/08/19 às 12:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Segue até às 17h da tarde deste sábado (17), o Programa Justiça no Bairro, realizado no Centro de Cascavel. A ação promovida pela Justiça do Paraná oferece vários serviços de graça para a população economicamente vulnerável. 


Serviços oferecidos 

Como o Justiça no Bairro visa atender à população economicamente vulnerável de Cascavel e região, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do Direito, possibilitando à resolução com a expedição imediata dos documentos, a partir desta sexta-feira (16) iniciam os demais serviços do Programa.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Com demanda livre, a população será atendida na orientação jurídica nas áreas Cível (Interdição/Curatela), Família (divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela e alvarás, levantamento de valor pós-morte) e registros públicos (retificação de registro civil e outros) e diversos serviços de apoio ao cidadão. Todos os serviços são gratuitos, com exceção do exame de DNA, que tem custo de R$ 220,00, o qual pode ser parcelado.

"É importante que os participantes levem comprovante de renda (já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até dois salários mínimos por pessoa); comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido", detalha a gerente da Divisão de Proteção Social Básica, Poliana Lauther.

Outras informações sobre a documentação ou o Programa no Sesc Cascavel: (45) 3219-5477.


403 casais celebram união no Casamento Coletivo

O Justiça no Bairro deste ano será encerrado no sábado (17), às 18 horas, com o Casamento Coletivo, no Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugato. Haverá bênção ecumênica e cerimônia presidida pela desembargadora Joeci Camargo. O casamento conta apoio de Cartórios de Registro Civil da cidade.

As inscrições foram abertas no dia 29 de maio e encerraram em julho. Ao todos, 403 casais se inscreveram. Desses, 225 são de Cascavel e os demais de municípios que integram a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

Como todo casamento, o local da cerimônia receberá decoração com flores, tapete, mensagens, músicas românticas para abrilhantar a tradicional troca de alianças e o tão esperado "Sim".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá