Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel 68 anos: Alunos da Rede Municipal soltam a voz na prefeitura

13/11/19 às 16:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Amanhã (14) Cascavel comemora seus 68 anos, mas hoje (13) alunos da Rede Municipal de Ensino já entregaram, em forma de arte, um belo presente aos cascavelenses, com a apresentação ‘Cascavel é Show’, que aconteceu nesta manhã no térreo da prefeitura. Quem abriu as apresentações foi um grupo de alunos da Escola Municipal Francisco Vaz de Lima, do Interlagos.

Muito bem paramentados, os alunos esbanjaram talento com canto, dança e interpretação da paródia “Minha Cascavel”, uma versão escrita pela coordenadora da escola, Rosimeyre Rocha, da música ‘I want to break free’, da banda Queen. A letra enaltecia a história e o presente da Capital do Oeste do Paraná, tema que foi bastante trabalhado junto aos alunos na unidade escolar, tanto que ao final da apresentação, o prefeito Leonaldo Paranhos foi presenteado com dois banners, um com retratos desenhados pelos alunos, dos prefeitos que Cascavel já teve, incluindo o atual prefeito e outro com um poema escrito a partir da história do município.

Na sequência, foi a vez do Coral Encanta Cascavel, com os alunos da Escola Dulce Andrade Siqueira Cunha – Caic I, soltar a voz e encantar as pessoas que visitaram o paço pela manhã. O coral iniciou a apresentação com o Hino de Cascavel, cantou algumas músicas que fazem parte do repertório de apresentações e finalizou com uma bela canção natalina.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Para a secretária de Educação, Marcia Baldini, as apresentações de hoje refletem o trabalho de musicalização realizado nas escolas, que para ela tem papel relevante na Educação. “A musicalização é extremamente importante para o desenvolvimento da aprendizagem, das funções psicológicas superiores, da criatividade e concentração dos alunos, sem contar a autoestima e a valorização do sujeito em si”, afirmou, lembrando do quanto faz bem para a criança a oportunidade de participar de eventos e ser reconhecida por isso.

Encanta Cascavel

O Coral Encanta Cascavel tem participado durante toda a semana das comemorações alusivas ao aniversário do Município. No domingo (10) as apresentações aconteceram durante a Feira do Teatro, com alunos das Escolas Artur Sartori eQuintino Bocaíuva, e ontem (12) o coral presenteou os usuários dos terminais de transporte urbano Oeste e Noroeste, com apresentações dos alunos das Escolas Ademir e Professora Kelly. Amanhã (14), no dia do aniversário de Cascavel, o Coral Encanta Cascavel se apresenta às 20h na Catedral Nossa Senhora Aparecida, no Concerto de Aniversário de 68 anos de Cascavel, com alunos das escolas Michalina, Caic I, Artur Sartori e Professora Kelly .

Com cerca de 700 alunos participando dos laboratórios de coral nas escolas que contam com turmas na modalidade Tempo Integral, e com 500 vozes já preparadas para as apresentações, o Coral Encanta Cascavel é formado por alunos do 2º ano de seis escolas municipais e para a secretária Marcia Baldini, representam a realização de um sonho da gestão municipal, na perspectiva do Programa Escola Feliz. “Temos ainda muitos sonhos a serem realizados, mas um deles se concretiza agora, no aniversário de Cascavel, em que podemos acompanhar o nosso coral cantando nos espaços públicos, e ver o sorriso no rosto de cada crianças e a dedicação dos professores é muito gratificante”, disse.

As apresentações do Coral Encanta Cascavel também poderão ser prestigiadas durante a programação do ‘Natal para Todos’ e na formatura dos alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá