Cascavel celebra a "Semana da Árvore" com plantio de 800 mudas

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 13/09/2019 às 17:54

O calendário de datas comemorativas que se tem contato pela primeira vez na escola deixa na memória afetiva o 21 de setembro como o Dia da Árvore. E é na escola também que se aprende o significado que elas terão para a nossa vida. Por isso, em Cascavel, tradicionalmente as crianças são envolvidas nas atividades educativas ambientais e, este ano, não será diferente. Os pequenos farão parte ativa da Semana da Árvore, que começa nesta segunda-feira (16), com várias ações organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, e que resultarão no plantio de 800 mudas entre nativas e flores.

São pelo menos 300 mudas de árvores, entre gabiroba, cerejeira roxa, cerejeira preta, pitanga, ipês e araucárias, entre outras espécies que serão plantadas em áreas de recuperação ambiental e em escolas e Cmeis, onde além da arborização será feito também plantio de pelo menos 500 mudas de flores. As atividades serão realizadas ao longo de toda a semana, conforme a programação abaixo:

Segunda-feira - dia 16

- 9 horas  - Recuperação de área de preservação permanente do Município com 2.300 m², no Parque Morumbi - Rua Serra do Boi esquina com a Rua Serra do Mel - Plantio de 150 mudas de árvores nativas.

Terça-feira - dia 17

9 horas - Escola Quintino Bocaiuva - Rua Getúlio Vargas, 326 - Bairro Cataratas. Adequação da arborização em área externa e interna da escola e também plantio de flores.

Quarta-feira - dia 18

9 horas - A equipe de educação ambiental do  Zoológico receberá escolas com cerca de 70 alunos. Será trabalhado a importância da árvore, como as sementes de dispersam, exemplos de sementes, frutos e árvores, brincadeiras e entrega de lembrancinhas para as crianças. Distribuição de 70 mudas de árvores.

Quinta-feira - dia 19

9 horas - Cmei Profª Marilza Padilha Rocha Arruda  - Bairro Guarujá -Rua dos Trevos, 513.  Adequação da arborização em área externa e interna da escola e também plantio de flores.

9 horas - Recuperação e adequação de nascente e da mata ciliar na área rural - propriedade particular - parceria com a empresa Master Class. Plantio de 80 mudas de árvores.

Sexta-feira - dia 20

9 horas - Escola Romilda Ludwig Wiebbeling - Estrada Rio da Paz, Km 3 - Recreio Paraíso. Adequação da arborização em área externa e interna da escola e também plantio de flores.

Assessoria 



Relacionados

Cascavel | 21-09-2019 09:10

Dia da Árvore é comemorado com ações em Cascavel

Dia da Árvore é comemorado com ações em Cascavel

Cascavel | 21-09-2019 07:02

Santana fica destruído após pegar fogo na Neva

Santana fica destruído após pegar fogo na Neva

Curitiba | 20-09-2019 18:20

Programa Governo nos Bairros registra cerca de mil atendimentos

Programa Governo nos Bairros registra cerca de mil atendimentos

Marechal Cândido Rondon | 20-09-2019 17:36

1ª Conferência do Programa de Aleitamento Materno é realizada em Marechal

1ª Conferência do Programa de Aleitamento Materno é realizada em Marechal

PUBLICIDADE