Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Centro de Zoonoses já fez mais de 230 procedimentos em cães e gatos

18/09/19 às 08:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Centro de Apoio ao Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal de Francisco Beltrão (Centro de Zoonoses), localizado na Pedreira Mãe Natureza, na Travessa Professora Guislene Pedron, no Bairro Nova Petrópolis, já fez 236 procedimentos de consultas, exames, cirurgias, entre outros. Além de 105 castrações em clínicas autorizadas. O serviço foi inaugurado no dia 7 de junho. São atendidos apenas animais de rua, animais levados pelas ONGs e de famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico. Mais de 100 animais estão na fila para castração.

Segundo Edmar Stadler, funcionário que cuida do estabelecimento, não procede a informação – veiculada em rede social– de que animais estariam sendo abandonados próximo ao Centro de Zoonoses desde sua inauguração. Ele diz que todo o local é monitorado por câmeras e se alguém estivesse abandonando animais seria identificado. Edmar salienta que o Centro de Zoonoses não recebe animais de forma permanente, apenas faz o tratamento e devolve para quem levou.

Outro trabalho importante que o Centro de Zoonoses faz é implantar os microchips em gatos e cachorros. O microchip é um microcircuito eletrônico, de tamanho aproximado a um grão de arroz, colocado sob a pele. O microchip contém um código exclusivo e inalterável que transmite informações específicas. É como se fosse um CPF dos animais. “Assim, se o animal for abandonado saberemos quem era o tutor do animal.” Edmar salienta que todos os animais são liberados após a pessoa assinar um termo de adoção. Atualmente há uma cadelinha com três filhotinhos para doção no Centro de Zoonoses.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Algumas pessoas já manifestaram interesse. A administração municipal também estuda uma provável aquisição de castramóvel, veículo equipado com centro cirúrgico para pequenos animais, para circular pelos bairros do município.


Jornal de Beltrão

© Copyright 2023 Grupo Tarobá