Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cettrans segue responsável pelo trânsito durante os próximos 6 meses

15/08/19 às 12:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O projeto de lei pra extinção da Cettrans foi aprovado na terça-feira (13), mas a grande questão agora é como está funcionando a companhia de trânsito e a criação da autarquia transitar.  O período transição deve ir até o fim do ano.

Na Cettrans todos trabalhando normalmente, a rotina de atendimentos segue e os serviços também, nada muda por enquanto, o Secretário de Planejamento e gestão Edson Zorek explica que o projeto de lei de extinção da Cettrans sera sancionado, um liquidante será nomeado e essa pessoa fara exonerações e o planejamento da nova autarquia a transitar.

Ao mesmo a Prefeitura encaminha pra Câmara Municipal o projeto de lei do orçamento da autarquia e da Cettrans, tem a receita a despensas, um dos itens que clama atenção são os cargos comissionados, hoje são 19, reduz pra 12,o que representa uma economia de 227 mil reais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A previsão é que com a mudança, só em impostos a economia passe de 2 milhões de reais e hoje são 242 servidores que trabalham na companhia de trânsito. Conforme  o Secretário de Planejamento e Gestão será permitido essa transição de regime com os concursados, o que haverá  é a extinção de algumas funções e outras serão realocadas, ele comenta que grande parte do quadro de funcionários será mantido na autarquia . 

Hoje os gastos com folha de pagamentos da companhia  passa de 1 milhão de reais mês, com a mudança será possível baixar o valor. 

Leia mais: Extinção da Cettrans é aprovada em sessão na Câmara

© Copyright 2023 Grupo Tarobá