Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ciclista grita ‘se mate’ a jovem que ameaçava suicídio em Curitiba

09/10/19 às 09:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um ciclista acabou preso pela Guarda Municipal (GM) de Pinhais, no último sábado, por incitação de suicídio. Ao ver um rapaz tentando se matar, apoiado em um parapeito do viaduto da Rodovia João Leopoldo Jacomel, no bairro Maria Antonieta, ele gritou ‘se jogue’. Neste momento, todo trabalho de isolamento e contenção da GM veio por água abaixo, já que o jovem se atirou de uma altura de mais de três metros.

O jovem que se jogou, por sorte, acabou tendo ferimentos moderados e foi socorrido a uma Unidade de Pronto Atendimento, onde se recupera. Já o homem, que passava de bicicleta, foi perseguido e detido. “No momento em que estávamos em conversa, tentando minimizar a situação, outro cidadão de bicicleta passou no local e falou: ‘Se mate mesmo’. Neste momento, o rapaz, que sofre de depressão, veio a se jogar. Fomos atrás deste ciclista e fizemos a detenção”, descreveu à Banda B Dorival Selbach, superintendente da GM de Pinhais.

O ciclista acabou preso perto do Parque das Águas e recebeu voz de prisão. De acordo com o superintendente, ele mostrou arrependimento. “Disse que não teve intenção, achando que o jovem não se jogaria. As pessoas têm que saber que há responsabilidade no que se fala. Elas acham que é teatrinho ou firula,mas o suicídio é algo muito sério”, destacou o superintendente, em entrevista na manhã desta quarta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O superintendente espera que este caso venha para mostrar a responsabilidade pelo o que se fala. “Situação totalmente desnecessária, porque o rapaz que se jogou tem diagnóstico de uma doença que afeta muita gente. O envolvido foi levado à delegacia, até por um meio corretivo, para mostrar que isso tem punição”, concluiu.

O crime de incitação ao suicídio é previsto no artigo 122 do Código Penal Brasileiro, que prevê de dois a seis anos de prisão se o suicídio se consuma, ou de um a três anos se a tentativa de suicídio resulta em lesão corporal de natureza grave. O jovem que se jogou do viaduto agradeceu nas redes sociais o trabalho feito pela GM.


Fonte: Portal Banda B.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá