Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Descarte irregular de lixo preocupa em Foz do Iguaçu

28/01/20 às 13:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Bairro de Foz do Iguaçu está sendo cada vez mais poluído pelos entulhos de lixo que são jogados em áreas verdes. É cada situação, uma pior que a outra. e no meio de um cenário de descaso sempre tem aqueles bom exemplos que podem ser seguidos. todos os detalhes você acompanha agora.

Bairro Itaipu A, antiga Vila a. Uma região muito conhecida pelas suas áreas verdes, é isso mesmo. Mas ao mesmo tempo que alguns moradores tem a sorte de morar em um local assim, com essa conectividade com a natureza, outros não valorizam tanto. 

O lixo jogado em meio a essas áreas preservadas, deixam um cenário de sujeira, muita sujeira! Nesta rua, casinha para cachorro feita de madeira foi dispensada, assim como garrafas de plástico, folhas que juntam água parada, o que preocupa ainda mas, já que o município está em alerta quando o assunto é dengue.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Só para que você tenha noção, alguns produtos demoram mais de um século para se decompor na natureza, como: plástico, madeira, vidro e borracha. E mesmo com esses números preocupantes, cenas como essas se repetem, viu. Na rua trinta reis, que fica uma quadra a baixo do gramadão, um sofá e alguns restos de móveis foram simplesmente jogados ali. Um local totalmente inapropriado, já que a sujeira acumulada é um prato cheio para a proliferação de animais peçonhentos, como: escorpiões e aranhas.

Os pneus foram pintados e viraram vasos de plantas. O local é muto colorido. Carrinho de mão que não tinha mais utilidade, aqui virou parte da decoração. Muitas flores foram plantadas e placas auxiliam os moradores a lembrarem do dever de cada um, de manter o local sempre muito bem apresentável e em ordem. Afinal, dessa forma, todo mundo sai ganhando.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá