Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresárias doam lenços para mulheres com câncer e lançam projeto para exames gratuitos de mamografia

20/11/19 às 16:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da ACIL, Fernando Moraes, e a presidente do Conselho da Mulher Empresária (CME), Marisol Chiesa, entregaram nesta quarta-feira (20), ao Hospital do Câncer de Londrina, três mil lenços arrecadados na campanha “Solidariedade – Coloque Esta Ideia na Cabeça”, lançada em maio. O donativo foi recebido pelo presidente do HCL Francisco Ontivero e cada mulher em tratamento ganhou duas peças de presente. O restante ficará guardado para atender as demandas futuras.

“O CME é um importante braço da ACIL na luta pelo fortalecimento e desenvolvimento de Londrina, e ações como essa, de cunho social, se somam à missão de zelar pela cidade e por toda a sociedade. Sabemos o quanto estímulos positivos são importantes para pessoas que travam uma batalha contra o câncer, e a campanha de doação dos lenços surge justamente com esse objetivo”, ressalta Fernando Moraes.

Além do banco de lenços, o CME ainda lançou o projeto “Mulheres que cuidam de mulheres”, que oferecerá exames de mamografia gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade. A ação começa com a mediação de instituições de cunho social. As primeiras são o União para Vitória, na zona sul de Londrina, e o Clube das Mães Unidas, na zona leste.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

“A partir de um gesto simples é possível provocar uma grande diferença na vida dessas mulheres, levar força, alegria e incentivo para prosseguir com um tratamento que é longo e doloroso”, explica Marisol Chiesa. “Aproveitamos algumas ações gratuitas realizadas pelo CME, como cursos e capacitações, para pedir que as participantes se solidarizassem e fizessem a doação de um lenço. Desta forma, conseguimos fazer muito mais a diferença”, ressalta.

Com assessoria de imprensa 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá