Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escola Divanete Alves será reformada após 40 anos

11/10/19 às 13:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Escola Municipal Divanete Alves, do bairro Periolo, vai ser reformada em breve. É uma obra bastante aguardada pelo comunidade escolar, já que o prédio tem 40 anos de existência é só passou por pequenos reparos até hoje. A licitação para escolher a empresa que vai executar a reforma está prevista mas o início do mês que vem.

A equipe se esforça para fazer o melhor possível com os recursos que tem.  Mas a estrutura não ajuda. O prédio que existe há 4 décadas está despencando. Por onde se olha, existem problemas. 

Desde as rachaduras no muro da entrada até cada uma das salas. No pátio, tem forro caindo. A pintura externa e a dos corredores está bastante desgastada. Tem mofo nas salas. Os banheiros são apertados, falta mictório, falta torneira. Inúmeras dificuldades que acabam interferindo no aprendizado dos alunos.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A segurança do prédio fica bem comprometida. Tem um espaço que nem muro tem mais e está cercado no improviso. Existe um guarda, mas que só trabalha durante o dia. Isso fragiliza a estrutura que já foi assaltada algumas vezes. A boa notícia é que a tão aguardada reforma geral será executada em breve com um recurso de mais de 4 milhões e meio de reais.

O que complica bastante a rotina deles hoje é a falta de um refeitório. Hoje os lanches precisam ser feitos dentro das salas de aula. E o pior é que eles vão continuar assim, porque não a obra não contempla a construção desse espaço.

E espaço não falta. Mas isso não faz a comunidade escolar deixar de comemorar. A fachada antiga virada para rua Guaíba deixará de existir e uma nova fachada será feita pela rua Jaraguá, solucionando um problema antigo de trânsito.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá