Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Espetáculo patrocinado pelo Promic é premiado em festival no Espírito Santo

14/08/19 às 18:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A atração “Que Festa é Essa, Criatura?” recebeu o prêmio de Melhor Espetáculo no segmento de Teatro de Rua no 20º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, realizado entre os dias 4 e 10 de agosto, no Espírito Santo. A peça faz parte do projeto Palhaça Incrível Teimosa Faz a Festa, que conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Única representante do Paraná no festival, a montagem também foi contemplada com os prêmios de Melhor Sonoplastia/Trilha Original e Melhor Maquiagem, além de render o prêmio de Melhor Atriz para a autora e protagonista do espetáculo, Daniele Pezenti Dias. “Foi uma experiência muito gratificante, especialmente pelo fato de eu ser uma palhaça mulher, sozinha em cena, trabalhando o teatro de rua”, relatou Daniele.
A peça concorreu com outros três trabalhos na categoria. Para a atriz, essas conquistas refletem a luta da mulher dentro da sociedade, onde ainda existe uma cultura machista. “Ganhar esses prêmios me deu ainda mais forças para continuar na luta e seguir fazendo a arte da palhaçaria”, afirmou.

Próximos eventos – O espetáculo está com apresentações marcadas em Londrina para as próximas semanas, sempre com início às 17 horas. Dia 24 (sábado), no Canto do Marl, Avenida Duque de Caxias, 3.241, centro; dia 25 (domingo), na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto; dia 31 (sábado), no Zerão, Rua Gomes Carneiro; e no dia 1 de setembro (domingo), na Vila Triolé Cultural, Rua Etiene Lenoir, 155, Vila Industrial. Mais informações na página https://www.facebook.com/ciaincrivelteimosa/

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Sobre o espetáculo – “Que Festa é Essa, Criatura?” conta a história da Palhaça Incrível Teimosa que é contratada pela mulher mais rica da cidade, a Senhora D., para animar uma festa com muita mágica, malabarismo e música. Ela, no entanto, acaba transformando tudo em uma grande confusão. A “palhacinha” é uma representação da figura feminina que, de forma implícita, busca desmistificar a ideia de que é preciso ser sempre meiga e comportada, fazendo estripulias que, socialmente, seriam associadas à imagem do palhaço na figura masculina.

N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá