Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Está em andamento as ações do Agosto Azul; Dia D será nesta terça

12/08/19 às 13:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta segunda-feira (12), em frente ao Centro Integrado de Saúde (CIS), aconteceu a abertura das ações do “Agosto Azul”. O ato contou com a presença do vice-prefeito Ila, da secretária de Saúde, Marciane Specht, e demais pessoas envolvidas na ação. "Cuidar da saúde também é coisa de homem" é o tema da campanha deste ano.

Já nesta manhã, dezenas de homens foram atendidos no estande instalado em frente ao CIS pela Secretaria de Saúde, em parceria com o SESC e Pró- Saúde. Foram realizadas aferições de pressão e glicemia.

Já em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, os homens poderão passar por um circuito de exames, voltados para a questão da obesidade, além das aferições de pressão e glicemia. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Serão ofertados também 1600 exames laboratoriais de PSA para a triagem de câncer de próstata e o cálculo do IMC, que dará a

orientação sobre a obesidade. 

O Dia D acontecerá nesta terça-feira (13), em todas as unidades ESF, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, também com exames diversos a serem ofertados. 

No horário estendido, nas unidades da cidade, das 17h às 19h, serão feitos os testes rápidos para hepatite B e C, sífilis e HIV.


AGOSTO AZUL

Desde 2012, o mês de agosto no estado do Paraná é denominado "Agosto Azul" em referência à campanha realizada neste mês entre entidades públicas e privadas para conscientização e adoção de medidas voltadas à saúde do homem, uma versão do bem-sucedido "Outubro Rosa", dedicado à prevenção do câncer de mama.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá