Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gincana arrecada mais de 7,7 mil donativos para famílias do Provopar

15/08/19 às 11:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Servidores da Secretaria de Finanças receberam ontem (14), no Provopar, o Troféu "Secretaria Solidária". Eles se destacaram arrecadando o maior números de donativos na Gincana Servidor Solidário: Doando Calor, que foi organizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas, em parceria com o Provopar Cascavel.

A campanha, além de promover uma competição saudável entre os servidores municipais, que puderam se dividir em equipes por secretaria com objetivo de arrecadar o maior número de itens possíveis de roupas, calçados, acessórios, fraldas, utensílios de cozinha, móveis, entre outros, teve objetivo de beneficiar famílias cadastradas na entidade. Ao todo, a Gincana arrecadou 7.777 itens doados pelos servidores do Município de Cascavel, entre o dia 10 de junho e 12 de julho.

Hoje estão cadastradas no Provopar 3.098 famílias em situação de vulnerabilidade social, que além de receberem as roupas do brechó sem custo, ainda podem participar de oficinas de costura e de panificação, com o propósito de aprender uma atividade remunerável. Além disso, o Provopar ainda disponibiliza cerca de 11 mil refeições mensais (em média 500 por dia de atendimento).

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A primeira-dama e presidente de honra do Provopar,  Fabíola Paranhos, disse que o trabalho realizado pela entidade só é possível graças ao voluntariado, com doações da comunidade. "Nosso objetivo, na verdade, deve ser diminuir o número de famílias atendidas no Provopar, por meio da profissionalização dessas pessoas, para que passem a ter uma renda para o seu próprio sustento", destaca.

De acordo com a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Vanilse Schenfert, o ato de doar é um resgate da dignidade e, este gesto, é uma via de mão dupla, "pois ganha quem recebe e, mais ainda quem doa".

O secretário de Finanças, Renato Segalla, também falou da importância de partilhar e parabenizou o envolvimento dos servidores da secretaria na campanha. "Somos uma Secretaria pequena, perto de outras; temos apenas 112 servidores, mas nos destacamos novamente nessa Gincana; ano passado uma servidora nossa ganhou o prêmio de Servidor Destaque", lembrou.

Sobre a Gincana

A Gincana é uma das 56 ações previstas na Política de Valorização do Servidor Público - instituída por meio do Decreto nº 14.065/2018 - a qual visa valorizar e enaltecer o servidor e reconhecer que o trabalho realizado por ele é elemento fundamental na construção da cidade e na implementação das ações de políticas públicas.


Portal do Cidadão

© Copyright 2023 Grupo Tarobá