Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem é preso por despejar lixo em área de preservação ambiental do litoral do Paraná

17/01/20 às 08:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante no momento em que descarregava um caminhão com lixo e entulho em área de preservação ambiental. A prisão foi realizada pela PCPR (Polícia Civil do Paraná), nesta quarta-feira (15), em Matinhos, no litoral.

Um helicóptero e um drone foram usados para fazer o monitoramento aéreo do local. A área de preservação onde o homem queria descarregar o lixo é no Balneário Flórida.

Moradores da região do Rio Canal 1 denunciaram que um caminhão estaria descarregando lixo em área de preservação ambiental. Conforme a PCPR, os agentes foram até o local e encontraram o veículo despejando materiais plásticos, lixo doméstico, entulho, madeira velha, partes de móveis, colchão e até um sofá.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Ao ser questionado, o condutor do caminhão respondeu que havia sido contratado para o despejo da carga de entulhos por uma empresa que recolheria lixo no município de Matinhos. De acordo com a Polícia Civil do Paraná, um inquérito será aberto para apurar a situação relatada.

Preso em flagrante no litoral, o homem pagou a fiança estipulada e responderá em liberdade.


LIXO EM LOCAL IRREGULAR É CRIME

Conforme apurado, não era a primeira vez que lixo era despejado na área de preservação. Inclusive, há indícios de que entulho antigo está enterrado no local.

De acordo com a delegada Sandra Nepomuceno, o aumento da devastação e poluição do rio poderia trazer danos à sociedade de Matinhos.

“No local havia acúmulo de água, podendo gerar a proliferação do mosquitos da dengue. Apesar de ser uma área de preservação de mata atlântica, a poucos metros existe um loteamento com casas habitadas. Os moradores poderiam ser facilmente contaminados por doenças”, disse.

O homem que jogava lixo em local impróprio foi autuado por causar poluição com potenciais danos à saúde humana, animal ou ambiental. Se condenado, ele pode ser penalizado com até quatro anos de prisão.


Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá