Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital apura denúncia de erro em transfusão

08/09/19 às 12:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) vai apurar uma denúncia em relação a um suposto erro em uma transfusão de sangue. Eliana de Fátima França, mãe de uma paciente do HU, dirigiu-se, na madrugada deste sábado (7), até a 13ª Subdivisão Policial para registrar um Boletim de Ocorrência contra um possível erro médico, que ocorreu no hospital. Segundo ela, sua filha Brenda, de 22 anos, precisava da transfusão de sangue, porém há a suspeita de que a transfusão foi feita com um sangue incompatível com o da paciente. Ela tem sangue do tipo ‘O’ negativo e supostamente teria recebido do tipo ‘A’ positivo. Após a transfusão, houve rejeição e a paciente precisou de atendimento emergencial. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa do HU, o quadro da paciente é estável.

Tudo teve início nesta sexta-feira (6). A paciente chegou ao hospital, e após exames, houve a constatação de que ela estaria com leucemia aguda. O médico informou que ela precisaria ser internada. No Pronto Atendimento, enquanto havia a espera para a transferência para outro hospital especializado, houve a necessidade da realização de uma transfusão.

Eliana disse que sua filha, que estava de acompanhante, teria visto o erro após a reação, ao ver a bolsa de sangue, onde estava anotado o sangue do tipo ‘A’.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Hospital Regional fará investigação sobre o caso

Em nota enviada para a redação do Portal aRede, a assessoria de imprensa do Hospital regional detalhou o caso e informou que irá abrir uma investigação interna. Confira a nota na íntegra:

"A paciente BLN, 22 anos, na tarde de sexta feira foi atendida no ambulatório por médico especialista, sendo internada emergencialmente no Pronto Atendimento para realizar medicações e transfusão de sangue enquanto aguarda transferência para hospital especializado. Às 00:26, recebeu os tratamentos adequados para reverter uma reação transfusional, ainda no Setor de Pronto Atendimento do HU. O hospital está averiguando todos os protocolos e procedimentos para verificar se houve falha no processo e tomar os procedimentos cabíveis. A paciente segue estável em leito de emergência no Pronto Atendimento."

Fonte: aRede

© Copyright 2023 Grupo Tarobá