Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Bom Jesus/HOESP de Toledo lança a campanha: Mantenha esse coração batendo

16/09/19 às 16:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mantenha esse coração batendo. Este é o mote da campanha publicitária lançada pelo Hospital Bom Jesus/HOESP de Toledo, no dia 12/9, com o objetivo de sensibilizar a população da cidade e dos demais municípios atendidos pela instituição, que vem enfrentando graves dificuldades financeiras para se manter funcionando.

A linha criativa proposta pela Caio Publicidade, agência responsável pela criação da campanha, estabelece uma analogia entre a necessidade do Hospital Bom Jesus/HOESP e a de um paciente que, para sobreviver, precisa receber medicação e cuidados.

A mensagem central dessa campanha visa criar a consciência de que o hospital não é uma instituição pública, mas também não é uma empresa particular. Ele é um patrimônio da cidade de Toledo e municípios vizinhos e, como tal, precisa da ajuda de todos para continuar prestando atendimento à região. Pretende despertar nas pessoas o senso de pertencimento e de responsabilidade por ele e também reavivar os canais de doação já existentes e criar novos. Objetiva resgatar e reforçar a necessidade da ajuda de toda a região para manutenção do hospital e, principalmente convocar os diversos setores da sociedade para que contribuam com essa iniciativa, diante da sua grande importância para todos.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A campanha terá a sua veiculação prioritária nas mídias digitais e, dentre as peças criadas, está a nova identidade da urna de arrecadação do Programa Nota Paraná. Empresários de grande, médio ou pequeno porte, interessados em colaborar mantendo uma urna em seu estabelecimento, deverão entrar em contato com a administração do hospital e fazer o cadastro correspondente.

As empresas e pessoas que desejarem tornar pública a sua simpatia pela causa poderão personalizar seus perfis do Facebook com o tema da identidade da campanha. Para isso, basta acessar www.facebook.com/BomJesusHOESP, compartilhar e assim, também, ajudar na divulgação.

 

A conta não fecha

Ao completar seus 48 anos, pode-se afirmar que o Bom Jesus/HOESP é, hoje, o maior complexo hospitalar da região em número de leitos credenciados ao Sistema Único de Saúde (234 no total, incluindo 20 vagas de UTI Adulto e Neonatal), sendo 60% destes números destinado ao SUS. O Bom Jesus atende a 18 municípios, com banco de leite humano e Pronto Socorro 24 horas com assistência de alta complexidade.

As despesas mensais do atendimento ao SUS giram em torno de R$ 3.450.000,00 (três milhões, quatrocentos e cinquenta mil reais) versus uma receita mensal recebida de R$ 2.270.000,00 (dois milhões, duzentos e setenta mil reais), já considerando todos incentivos como HOSPSUS e Urgência/Emergência, somado ao fato da tabela de remuneração do SUS estar há praticamente 20 anos sem reajuste, a conta não fecha e o prejuízo médio mensal do Hospital Bom Jesus/HOESP é de 51,5%. Esse é a realidade com a qual a instituição já vem trabalhando há muito tempo, como todos os hospitais que realizam atendimento ao SUS.

Diante desse quadro, mesmo com a mobilização constantemente da população, arrecadando alimentos, participando dos bazares e de outras atividades beneficentes do hospital, a carência ainda é enorme. O grande desafio é, além de aumentar a arrecadação do hospital, criar uma estabilidade nas arrecadações mensais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá