Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Interdição de baús de entulhos gera transtornos em Marechal Rondon

12/08/19 às 13:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Faz pouco mais de 45 dias que três empresas de Marechal Cândido Rondon estão proibidas de distribuir baús de entulho para recolher os restos de construção nas obras no município. Desde então Baú Disk Entulho, Disk Entulho Olé e Disk Entulho Marechal não exercem mais a atividade e procuram uma solução, mas se isso não ocorrer podem vender as caçambas e os baús e em seguida fechar as portas.

A proibição atende normas do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) no sentido de que os restos da construção civil sejam armazenados em um local com licenciamento ambiental para que não causem impacto à natureza.

No entanto, os empresários alegam que a determinação foi aplicada exclusivamente a Marechal Rondon, sendo que nos outros 22 municípios da regional de Toledo o trabalho das empresas do ramo segue normalmente, incluindo cidades vizinhas. Eles também comentam que a notificação ofereceu prazo de 48 horas para as empresas se adequarem à lei, sendo que em caso de descumprimento seria imposta punição diária de R$ 100 mil. Com a medida, os restos da construção civil acumulam sobre terrenos e calçadas, acarretando contratempos.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Leia matéria completa: O Presente

© Copyright 2023 Grupo Tarobá