Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Laranjeiras do Sul anuncia a convocação de 38 novos servidores

18/07/19 às 11:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul divulgou a convocação de 38 novos servidores para o município. Isso porque a Secretaria Municipal de Educação está finalizando a implantação do projeto de língua Inglesa e de Artes em todas as escolas municipais. O projeto atende alunos matriculados do 1º ao 5º ano. 

Conforme a assessoria, para as aulas de inglês a prefeitura está convocando sete professores aprovados no último concurso público. Outros 14 professores da disciplina de artes também foram convocados. Além disso, a prefeitura também está convocando Secretário Escolar, Pedagogos, Professor de Educação Física, Merendeira e Zeladoras. 

De acordo com o prefeito, Berto Silva, a educação é uma das prioridades da atual gestão. “Numa só canetada estamos colocando à disposição da Educação, 38 profissionais. Isso vai melhorar a qualidade do ensino, vai propiciar no caso do Inglês e Artes duas disciplinas novas em sala de aula”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Além disso, ele destacou que essas disciplinas são inéditas no pais. “Isso é inédito no país. E tudo isso vai permitir que avancemos também uma hora a mais na hora atividade para os professores. É um avanço significativo que nós estamos comemorando com a comunidade escolar de Laranjeiras do Sul”.


CONVOCADOS 

Secretário Escolar: 3 

Pedagogo: 8 

Professor de Artes: 14 

Professor de Língua estrangeira moderna/Inglês: 7 

Professor de Educação Física: 3 

Merendeira: 1 

Zeladora: 2


A assessoria informou, entretanto, que o edital com a relação dos profissionais que estão sendo convocados poderá ser conferido no www.ls.pr.gov.br (http://www.ls.pr.gov.br), no link atos oficiais portaria nº 145/2019. Os convocados devem comparecer no Departamento de Recursos Humanos, em horário de expediente para assumirem a vaga.


Fonte: Rede Sul de Notícias

© Copyright 2023 Grupo Tarobá