Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Macaca retirada do Bosque Central estava com anemia e desnutrição

15/01/20 às 12:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais um capítulo dos macaquinhos do Bosque Central. O animal que foi retirado do local está no hospital veterinário da Unifil e passou por um check-up. Uma das descobertas é que o "Chico" é, na verdade, uma fêmea.

Dos dois macaquinhos que viraram sensação no bosque central, ficou apenas um. Mais desconfiado, ele permanece à distância.

O outro macaco prego foi apreendido no último sábado e está no hospital veterinário. Há uma semana, um deles acabou mordendo uma idosa que passava pelo bosque. O chico é na verdade Chiquinha. Uma fêmea com cerca de 2 anos, idade semelhante a do outro animal que ficou. Acredita-se que os 2 tenham vindo do tráfico de animais silvestres e que foram descartados no bosque, que não é o ambiente natural da espécie.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Apesar de aparentemente saudável, a Chiquinha está doente. Esses vermes todos estavam nela. Além disso, ela apresenta anemia, desnutrição, piolhos e até cárie. Resultado da má alimentação e das condições do ambiente em que vivia.

Agora, a dieta da chiquinha é bem variada: frutas, legumes, ovos e castanhas. Nada de biscoitos, pão ou café, como antes. Para que não se sinta tão sozinha, um bichinho de pelúcia e cobertas, que ela adora brincar. No entanto, ainda precisa passar a maior parte do tempo nessa gaiola.

Na natureza, um macaco prego vive de 7 a 9 anos. Em cativeiro, pode chegar até os 20 anos de idade. No entanto, apesar de toda comoção, os veterinários alertam que o outro macaquinho tem ser retirado do Bosque, o quanto antes.

Sim, o outro macaquinho corre risco de morte. O fato de ficar mais isolado, pode até ser sinal de doença. Daí a pressa para que seja apreendido o quanto antes, receba tratamento e que, juntos, os 2 possam ser encaminhados para um local adequado.

(Reportagem: Luciane Miyazaki)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá