Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Marechal Rondon: Números do Agosto Azul são positivos

22/08/19 às 15:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

"Cuidar da saúde também é coisa de homem" esse foi o tema da campanha Agosto Azul deste ano. Na última semana, de forma intensificada, diversas ações foram realizadas pela Secretaria de Saúde de Marechal Rondon.

De acordo com a coordenadora da Atenção Primária, Raquel Rech, a edição do Agosto Azul deste ano foi diferenciada. “Devido a intensificação que realizamos das mais diversas formas para que chegasse aos homens a importância do cuidado da saúde, fizemos inúmeros atendimentos para a realização de exames e diversos outros procedimentos. O saldo destas ações foi bastante positivos”, destaca.

Foram feitos 600 atendimentos de verificação da pressão arterial e glicemia, além de 2.192 exames de testes rápidos (HIV, Hepatite B e C e Sífilis) e 534 exames para triagem de câncer de próstata. “Além dos atendimentos, os trabalhos do Agosto Azul serviram também para conscientizar os homens da importância do cuidado com a saúde, como também, deles saberem que ofertamos o ano todo nas unidades de saúde inúmeros procedimentos, que evitarão problemas futuros ou até mesmo, na resolução de algum problema de saúde que for constatado”, salientou a Secretaria de Saúde, Marciane Specht.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

AGOSTO AZUL

Desde 2012, o mês de agosto no estado do Paraná é denominado "Agosto Azul" em referência à campanha realizada neste mês entre entidades públicas e privadas para conscientização e adoção de medidas voltadas à saúde do homem, uma versão do bem-sucedido "Outubro Rosa", dedicado à prevenção do câncer de mama.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá