Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maripá vai disponibilizar transporte para eleitores que ainda não fizeram a biometria

15/05/19 às 10:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Administração Municipal de Maripá vai disponibilizar um ônibus para transporte dos eleitores que desejam fazer o cadastramento biométrico do título de eleitor, no Fórum Eleitoral de Palotina. A partir do dia 21 de maio, haverá ônibus disponíveis todas as terças-feiras para moradores dos distritos de Candeia e Pérola Independente e todas as quintas-feiras para moradores da sede. A ação se estende até o fim do prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para realização da biometria, que encerra 30 de agosto.

Pouco mais de 46% dos eleitores de Maripá já fizeram a biometria. Quem não se cadastrar até o fim do prazo terá o título eleitoral cancelado e não poderá votar nas eleições seguintes. “A disponibilização do transporte vem como auxílio aos munícipes para facilitar o acesso ao serviço, mas nada impede que os moradores usem o veículo próprio caso queiram. O importante é que todos estejam cientes da necessidade do cadastramento para evitar transtornos”, explica o secretário de Administração, Rodrigo Schanoski.

As inscrições para o transporte devem ser feitas com até um dia de antecedência da data em que deseja fazer o cadastramento. Os moradores dos distritos devem fazer a inscrição nas subprefeituras e moradores da sede, no Setor de Protocolo, no Paço Municipal. A saída será as 13h20 na subprefeitura de Pérola, passando por Candeia. Já na sede, a saída será no mesmo horário, na Praça das Orquídeas.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

De acordo com o TRE-PR, a biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, tornando inviáveis fraudes na identificação do votante. O leitor biométrico confirma a identidade de cada cidadão por meio de impressões digitais únicas, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - Para realizar o cadastramento biométrico, é necessário apresentar o título eleitoral anterior (caso o eleitor esteja em posse do documento) e um documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu, tais como Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certificado de Reservista e Carteira de Trabalho.

Além disso, o eleitor deve levar um comprovante de residência original, atual e recente, em seu próprio nome, ou de seus pais ou cônjuge. Não são aceitas correspondências particulares. Se for o 1º título eleitoral, não são aceitos como documento de identificação a Carteira de Habilitação e o Passaporte. Ainda, para os homens com idade entre 18 e 45 anos, é obrigatório que seja apresentado comprovante de quitação de serviço militar.


Fonte: Portal Nova Santa Rosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá