Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Menina Esther consegue atendimento especializado e mãe se emociona

10/12/19 às 16:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de um mês de espera, muitas entrevistas e até um apelo ao presidente da república, a Esther de 3 anos foi atendida por um nefropediatra na manhã desta terça feira (10), na Polioclínica Municipal. Aliviada, a mãe se emocionou ao falar do assunto.

A pequena Esther tem uma disfunção renal, mas o diagnostico da doença ainda não foi fechado. E esse é um dos motivos pelo qual ela tem sido atendida aqui na Policlínica por um especialista e também no Hospital Universitário, onde ela tem feito a maior parte dos exames.

A disfunção da Esther ainda está sendo investigada pelos especialistas. Na pasta azul, que a Simone carrega para cima e baixo, vão todos os documentos, laudos e exames.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O que se sabe é que o rim da Esther não consegue absorver nutrientes fundamentais para o bom desenvolvimento do corpo. O resultado é fraqueza, desidratação e perda de peso, uma das maiores preocupações da mãe, já que ela pesa apenas 12 quilos, peso de uma criança de UM ano.

No inicio de novembro a garota foi internada no HU em estado grave e foi atendida por uma equipe multidisciplinar, já que o Hospital Universitário não tinha um nefropediatra naquele momento. Depois que a Tarobá exibiu a reportagem, a Secretaria de Saúde disponibilizou o especialista que agora tem acompanhado a Esther.

Com TV Tarobá 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá