Mobilidade Urbana e Ação Imediata está mais perto da licitação

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 17/09/2019 às 17:18

Foto: Assessoria

O termo de referência do PMMU (Plano Municipal de Mobilidade Urbana) e PAIT (Projeto de Ação Imediata no Trânsito) foi apresentado e discutido pelo secretário municipal de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, e o presidente do IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel), Edson Vasconcelos, em uma reunião com representantes de entidades de classe, Poder Legislativo e da sociedade em geral. O PMMU e o PAIT vão influenciar todos os aspectos no trânsito e colocará Cascavel em conformidade com a legislação nacional vigente que estabelece  parâmetros  para a necessária "mobilidade urbana".

De acordo com Susana Souza, gerente da Divisão de Captação de Recursos, o objeto (PMMU e PAIT) está orçado em R$ 3.700.000.00, sendo que a fonte de recurso são os recursos do FGTS, acionado pelo Município através do programa "Avançar Cidades", do Ministério do Desenvolvimento Regional. "Estamos, agora, aguardando a portaria que nomeia a subcomissão para avaliação de habilitação das concorrentes  para então encaminhar requisição e toda a documentação, inclusive a minuta do edital para parecer jurídico. A previsão é que até sexta feira (20) saia a publicação do edital de licitação na modalidade Técnica/Preço", explicou a gerente.

Leia mais: Prefeitura de Cascavel

O secretário Edson Zorek explicou que a empresa a ser contratada para desenvolver os projetos deverá prezar, principalmente, pela técnica, seguida pelo preço - 70% (Técnica) + 30% (Preço) - "o que representará a garantia de processo devidamente adequado à nossa cidade". Suzana Souza lembrou ainda que Cascavel está se constituindo em cidade referência do programa Avançar Cidades. "Até o momento, Cascavel é a única cidade do chamado Grupo 2 (municípios acima de 200 mil habitantes) que tem acesso a este recurso do Ministério de Desenvolvimento Regional", completou.



Relacionados

Jataizinho | 14-10-2019 15:29

Moradores fazem protesto e liberam cancelas do pedágio de Jataizinho

Moradores fazem protesto e liberam cancelas do pedágio de Jataizinho

Cascavel | 14-10-2019 15:29

Homem fica em estado grave ao cair de seis metros de altura

Homem fica em estado grave ao cair de seis metros de altura

Cascavel | 14-10-2019 14:21

Homem se fere ao sofrer queda de 3 metros no Santa Cruz

Homem se fere ao sofrer queda de 3 metros no Santa Cruz

Marechal Cândido Rondon | 14-10-2019 14:01

Bombeiros encontram o corpo de um dos jovens desaparecidos em rio

Bombeiros encontram o corpo de um dos jovens desaparecidos em rio

PUBLICIDADE