Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mobilidade Urbana e Ação Imediata está mais perto da licitação

17/09/19 às 17:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O termo de referência do PMMU (Plano Municipal de Mobilidade Urbana) e PAIT (Projeto de Ação Imediata no Trânsito) foi apresentado e discutido pelo secretário municipal de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, e o presidente do IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel), Edson Vasconcelos, em uma reunião com representantes de entidades de classe, Poder Legislativo e da sociedade em geral. O PMMU e o PAIT vão influenciar todos os aspectos no trânsito e colocará Cascavel em conformidade com a legislação nacional vigente que estabelece  parâmetros  para a necessária "mobilidade urbana".

De acordo com Susana Souza, gerente da Divisão de Captação de Recursos, o objeto (PMMU e PAIT) está orçado em R$ 3.700.000.00, sendo que a fonte de recurso são os recursos do FGTS, acionado pelo Município através do programa "Avançar Cidades", do Ministério do Desenvolvimento Regional. "Estamos, agora, aguardando a portaria que nomeia a subcomissão para avaliação de habilitação das concorrentes  para então encaminhar requisição e toda a documentação, inclusive a minuta do edital para parecer jurídico. A previsão é que até sexta feira (20) saia a publicação do edital de licitação na modalidade Técnica/Preço", explicou a gerente.

Leia mais: Prefeitura de Cascavel

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O secretário Edson Zorek explicou que a empresa a ser contratada para desenvolver os projetos deverá prezar, principalmente, pela técnica, seguida pelo preço - 70% (Técnica) + 30% (Preço) - "o que representará a garantia de processo devidamente adequado à nossa cidade". Suzana Souza lembrou ainda que Cascavel está se constituindo em cidade referência do programa Avançar Cidades. "Até o momento, Cascavel é a única cidade do chamado Grupo 2 (municípios acima de 200 mil habitantes) que tem acesso a este recurso do Ministério de Desenvolvimento Regional", completou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá