Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Município faz homenagem a servidores aposentados de 2018 e 2019

07/12/19 às 17:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Programa de Preparação à Aposentadoria (PPA) 2019 teve seu encerramento, na manhã desta sexta-feira, com homenagem aos servidores aposentados, no auditório da Prefeitura de Londrina (PML). Organizado pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), o Programa tem o intuito de instruir, por meio  de oficinas e palestras, servidores municipais que se aposentaram em 2018 e 2019. As atividades aconteceram ao longo de todo o ano e possuíram, em média, cerca de 50 participantes.

A solenidade contou com apresentação musical, realizada pelo servidor, Cleir Brandão, e  entrega de certificados e flores aos aposentados. O objetivo foi contemplar os participantes pelos anos de contribuição no serviço público. “São duas palavras para o dia de hoje: legado e gratidão. O legado que vocês construíram ao longo do tempo e a gratidão que a cidade precisa ter com vocês. Londrina tem um quadro fantástico de funcionários. Desejo a todos uma vida nova, com pensamento positivo, e que vivam a comunidade”, disse o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça.

A coroação dos aposentados se deu ao final do evento com a entrega de certificados pelo tempo destinado ao trabalho, além de mudas de girassol em caixinhas de papelão, plantadas pela Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) e montadas pela comissão organizadora do projeto. “Olha como é gostoso reparar nos detalhes. É notório que a decoração destas caixinhas foi feita com muito carinho. Espero que daqui para frente vocês tenham a riqueza de reparar nestes pequenos detalhes, sentar com tempo, sentir o cheirinho do café. Isto é felicidade. Que vocês possam desfrutar de cada detalhe da vida”, ressaltou a diretora de Saúde Ocupacional (DSO), Liz Rodrigues, que representou a secretária de Recursos Humanos, Adriana Valero.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A professora da rede municipal, aposentada neste ano, Roseli Lopes, contou que o programa foi essencial para sua tomada de decisão, após 28 anos atendendo ao serviço público. “O PPA mudou minha vida. As palestras e oficinas, que foram trazidas, mudaram as perspectivas que eu tinha. Queria muito me aposentar, já estava numa fase cansada, depressiva, e o acolhimento que tive foi extraordinário. A dedicação das meninas, que preparam os encontros, é linda de se ver. Tudo foi, meticulosamente, preparado. O programa é ótimo tanto para aqueles que estão ansiosos para a aposentadoria quanto àqueles que estão com receio”, relatou.

O PPA existe há 27 anos na Prefeitura de Londrina. Nesta oportunidade o programa contou com parceria de diversas secretarias municipais, Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML), SINDSERV e AAPML.

O evento contou ainda com a presidente da Associação dos Aposentados da Prefeitura Municipal de Londrina (AAPML), Enelice Alves, da diretora de Cultura do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (SINDSERV), Regina Fanti, que representou o presidente da entidade, Marcelo Urbaneja, além de, aproximadamente, 40 participantes.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do PPA e assistente social da SMRH, Marcelle Diorio, através do número 3372-4040.

N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá