Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obra de abatedouro de aves da Prefeitura de Iporã é alvo de fiscalização

23/08/19 às 13:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná, o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Militar realizaram nesta sexta-feira, 23 de agosto, em Iporã, no Norte-Central paranaense, operação conjunta para fiscalizar uma obra executada pela Prefeitura. A operação foi articulada pela Promotoria de Justiça de Iporã e pela Procuradoria do Trabalho de Umuarama, com apoio da PM.

Na terça-feira, 20 de agosto, ocorreu no local – onde está sendo construído um abatedouro de aves – um acidente de trabalho que deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. Foram constatadas inúmeras irregulares na obra, como a presença de trabalhadores sem os equipamentos de proteção individual e a contratação de empresas sem observância das normas trabalhistas, sanitárias e licitatórias.

Após a elaboração do relatório de fiscalização pelo MPT, serão tomadas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis. No âmbito do MPPR, serão realizadas investigações para apurar as contratações realizadas pelo Município, além da investigação criminal relacionada à morte e às lesões graves dos dois empregados.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Fonte: MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá