Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pacientes esperam por mais de 6 horas para atendimento na UPA Brasilia

13/01/20 às 15:53 - Escrito por Larissa Maler
siga o Tarobá News no Google News!

Diversas pessoas entraram em contato com o Tarobá News nesta segunda-feira (13), para reclamar da demora de atendimento na UPA Brasilia, em Cascavel. 

Segundo a Maria Caetano, ela chegou com a prima, que está com febre alta e dor no corpo, às 9h. Ao passar pela pré consulta,  recebeu a pulseira verde e depois de seis horas esperando não foi atendida. 

Já Vilma Santos relata e chora,que consultou na Unidade Básica de Saúde, foi encaminhada para o Pronto Atendimento com cólica renal e estava a quatro horas aguardando.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Outro ponto que chamou a atenção da nossa equipe é um cachorro que está dormindo dentro da unidade, embaixo das cadeiras dos pacientes.


Nossa equipe entrou em contato com a Secretária de Saúde, que informou:

Com relação a demanda, informamos que estamos com 41 pacientes no aguardo de consulta com tempo de espera de 5h19 os demais tempo com classificação verde, estamos com 2 médicos em enfermaria que estão superlotado, 1 médico porta da frente, 1 médico  suporte que está auxiliando recepção quando não tem intercorrências no suporte, e a partir das 16h teremos mais um médico em porta da frente.

Ressaltamos que todos que estão no aguardo foram classificados pela equipe e estão com classificação verde. É importante ressaltar a importância dos pacientes procurarem as unidades de saúde pra atendimentos que não sejam de urgência.

No consultório tem um médico, a partir das 16h entre mais um, e o médico do suporte está auxiliando consultório quando não tem intercorrências na sala de suporte a vida.

Mas reforçamos que todos os pacientes que estão no aguardo estão em classificação não urgente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá