Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presos da PEC passam por triagem médica

14/08/19 às 09:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma ação desenvolvida na Penitenciária Estadual de Cascavel – PEC está permitindo avaliar as condições de saúde de todos os presos desta unidade penal.

É a chamada triagem médica, que consiste em determinar a prioridade de tratamento dos presos com base em seu estado de saúde, e ainda obter um panorama atualizado sobre os problemas médicos dos internos da unidade.

Este trabalho foi planejado entre equipe de saúde, direção e equipe da Divisão de Segurança e Discplina da Unidade - Dised, de modo a atender 100% dos presos.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Em um primeiro momento, todos os internos puderam relatar suas queixas de saúde, e até mesmo a ausência delas, por meio de um formulário. Com base nas informações obtidas, os relatos foram divididos em três categorias: isento de queixas médica, queixas pouco relevantes e queixas que necessitam de maior atenção.

A partir desse levantamento, o médico da Unidade está realizando consultas individuais, permitindo ao preso detalhar sua condição de saúde e possibilitando que o mesmo receba, posteriormente, tratamento adequado ao seu problema.

Os atendimentos são planejados conforme cronograma de pátio de sol dos internos. Até a próxima semana este trabalho deverá ser concluído, possibilitando nortear as futuras ações de saúde da unidade.

Para o coordenador regional do Depen, em Cascavel, Thiago Correia, esta ação está atrelada aos princípios da economicidade e eficiência na administração pública.

“Com estes atendimentos o Depen evita que doenças, que são comuns nos presídios, se proliferam, a exemplo da gripe, tuberculose, sarna, entre outras. Com essa medida ainda evitamos escoltas, e com isso economizamos dinheiro, além de não colocarmos a sociedade em risco com a escolta de um preso de alta periculosidade, por exemplo.”, enfatiza o coordenador.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá